Blue Flower

Caro amigos,

leiam o que o Otavio (Responsável leigo do MSM – Brasil) nos enviou para meditarmos:

PARA MEDITAR

Cara amiga,

Foi um prazer falar com você ontem ao telefone! Como disse, tenho rezado por você, seu apostolado e sua família!

Li seu belo depoimento e como comentei, precisamos realmente perseverar no apostolado dos cenáculos, mas sempre com equilíbrio, sem abandonar os deveres do próprio estado, no seu caso a família e o trabalho. Porem, sempre Deus está em primeiro lugar! Temos que ter tempo para tudo! Com equilíbrio.

Para pertencer ao MSM não é necessário uma inscrição formal, se entra ao fazermos a consagração ao Coracão Imaculado de Maria, mas é preciso VIVER essa consagração a cada momento, vivendo as mensagens do livro azul no espirito de pequenez, abandono e confiança em Nossa Senhora!

Todos somos chamados a sermos apóstolos dos cenáculos, especialmente familiares, por isso, é muito importante que nunca faltem os livros "Aos Sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora." E os folhetos "Como se faz o cenaculo".

Mas, para nos mantermos dentro do "espirito" do nosso Movimento é preciso estarmos unidos aos responsáveis, num espirito de humildade e docilidade. Devemos ser todos: 

um só coração, uma só alma, um só espirito. 

Por isso a importância de estarmos sempre em contato e participar dos retiros, sempre que possível (Jauru por exemplo).

Quanto ao Pe Gobbi, sim, ele é apenas um instrumento, mas um instrumento muito importante e fiel a tudo que Nossa Senhora pediu a ele. 

Devemos seguir o seu exemplo de completa docilidade e confiança no Coração Imaculado de Maria! 

Segundo o Pe. Nazareno, primeiro mártir do MSM, o Pe Gobbi foi o João Batista dos tempos atuais, o maior santo de todos os tempos, e assim como João Batista preparou a 1ª vinda de Jesus, o Pe. Gobbi preparou a 2ª vinda de Jesus. Basta ler as mensagens de 22/3/88 e a da Sexta-feira Santa de 1985, que expressa a vida do Pe Gobbi, que foi um contínuo calvário. Mas ele, fielmente, levou a sua cruz até o fim! Morreu, porque a sua missão, que era consagrar todos os Sacerdotes do mundo ao Coração Imaculado de Maria, foi realizada pelo Papa Bento XVI em Fátima, quando, a 12.maio.2010 consagrou todos os Sacerdotes do mundo ao Coração Imaculado de Maria. 

Ele faleceu dia 29/6/2011 por volta das 3 horas da tarde, Festa de São Pedro e São Paulo, festa do Papa, confirmando o nosso segundo compromisso: unidade ao Papa e a Igreja a ele unida! 

Ele nasceu dia 22 de março, mesmo dia que a irmã Lucia de Fátima, mas em anos diferentes, viveu como Francisco, um adorador e reparador de Jesus eucarístico e morreu como Jacinta, sozinho no Hospital. 

Sim, o MSM é a realização da mensagem de Fátima, pois, o que Ela lá pediu e não foi feito, foi feito através do MSM. 

Nossa Senhora pediu em Fátima a reza diária do Santo terço, rezar pelo Papa, consagrar-se ao Coração Imaculado de Maria, difundir a Sua devoção e aceitar os sofrimentos que o Senhor nos manda. E Ela prometeu a salvação da alma que fizesse devotamente os primeiros 5 sábados do mês.

No MSM Nossa Senhora pediu:

1. Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é essencial para pertencer ao MSM. Fazer e viver a consagração como um criança de 2 meses nos braços da mãe, lendo e colocando em prática na nossa vida as mensagens do livro azul.

2. Unidade ao Papa e a Igreja a ele unida.

3. Difundir os cenáculos de oração.

Para quem se consagra ao Seu Coração Imaculado, Ela prometeu a salvação da alma!!! Essa e' a promessa mais importante e que deve mover todo nosso trabalho e apostolado! A salvação das almas que é missão da igreja e de todos nós!!! O bem mais precioso para Deus são as almas! Fomos criados para a Glória de Deus, para o Paraíso!

Para quem faz o cenáculo familiar Ela fez 4 promessas...

1. Cimentar o amor entre o marido e a mulher. A unidade e a fidelidade familiar;

2. Ajuda os filhos a viverem na graça de Deus e a salvarem-se;

3. Ajuda em todas as necessidades espirituais e materiais;

4. Protege a família com seu manto contra todos os perigos;

Desde o inicio ao Pe Gobbi Ela pediu 4 coisas:

• Rezar
• Sofrer
• Oferecer
• Calar-se.

O sofrimento nosso é salvífico, unido a paixão de Cristo ajuda a salvar as almas, por isso devemos sempre e em cada momento oferecer nossos sofrimentos para a salvação das almas. Isso deve ser a razão e o foco da nossa vida: 

Salvar as almas!

Quando Jesus disse na Sua Paixão "tenho sede", Santa Terezinha explica, que Jesus tinha sede de almas!!!! Dom Bosco dizia "dai-me almas e ficai com o resto"!!!

Outra coisa, lembrar que o nosso sofrimento por maior que seja, ele sempre passa... mas o inferno é eterno! Por isso vale a pena sofrer e oferecer pela salvação das almas!

Jesus nos dá sofrimentos quanto mais Ele nos ama, quanto mais Ele conta conosco e confia em nos!!! Ele pede sofrimento aos seus amigos mais íntimos...

Nossa Senhora nos forma uma alma e um coração eucarístico, que seja apaixonado por Jesus e o console de tanta indiferença daqueles que vivem como se Ele não existisse, desprezando-o... devemos ser os Joões de Jesus Eucarístico, pedindo a Sua misericórdia infinita, especialmente pelos pecadores. E sermos.apaixonados por Jesus que deve ser o amor das nossas vidas, a razão do nosso viver!!!!

Enfim, tanta coisa que nossa Senhora nos pede, que estão contidas nas mensagens do livro azul, que devemos ler, meditar e viver!!!

Unidos em oração.

Otavio